sábado, 4 de junho de 2011

Primeira exibição!


Indicado pela UNA, o curta foi convidado a participar da "Semana Filosófica", do Instituto São Tomáz de Aquino" (ISTA) em BH, na sessão Backstage, no dia 19/05/2011.
A produção do Instituto levou o filme até o Mercado Central de Belo Horizonte e mostrou para algumas pessoas assitirem. Após assistí-lo, a equipe fez entrevistas ao seu respeito. Inclusive, algumas respostas me surpreenderam, tamanha a sensibilidade e identificação que o tema teve com esse público popular (embora seja um filme experimental e atípico). Ouvir a opinião dessas pessoas sobre a mensagem que o filme pretende passar foi essencial. A mensagem funciona e incomoda!
Após exibição no evento (muito bem organizado), aconteceu uma palestra onde foi discutido o tema midiático e existencialista do filme. O filme foi visto e comentado com propriedade teórica pela professora e psicóloga Tereza Cristina, pelos alunos e seminaristas do ISTA e por mim. Os teóricos Debord, Lipovetisck, Bauman, entre outros forma muito bem colocados durante toda a palestra. Fiquei muito lisongeada e realizada com a oportunidade. Foi um momento muito importante, que abriu ainda mais os caminhos para o filme.
Obrigada a todos do ISTA, à minha eterna orientadora Nelma Costa e Júlio Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário